quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cada um poder ser feliz do jeito que achar melhor.


“Considero um absurdo, tentarmos impor nosso conceito de felicidade a pessoas que têm um conceito de felicidade muito diferente do nosso!” Essa frase da contracapa de um caderno que ganhei no 2º ano colegial, aqueles caderninhos finos que os alunos de escolas públicas ganhavam do governo no inicio do ano letivo. Lembro que eu li essa frase várias vezes até o caderno acabar. Coisa que não demorou muito era fininho de mais. Mas uma lição ficou: Eu não devo questionar o modo que as pessoas vivem, a maneira como são felizes. Cada um tem a liberdade de viver da forma que acha melhor. Sempre apoiei meus amigos na aquilo que faziam pra serem felizes. Porque, mesmo sem concordar. Essa era a maneira pela qual encontravam prazer de viver e seguiam suas vidas. Hoje eu vejo pessoas desperdiçando grande parte do tempo se preocupando com a maneira que os outros vivem. E muitas vezes deixam de ser felizes, porque perderam tempo de mais se importando com a vida alheia. Cada um tem o direito de fazer o quer da vida, desde que respeite o espaço do outro. Eu não tenho o direito de dizer como o meu amigo deve ser feliz. Porque pra felicidade não existem regras. Eu não gosto de maçã, eu não estive no tal paraíso e não conheci Eva. Aliás, eu gosto mesmo é de melancia. Neste paraíso de agora, eu não tenho que compartilhar de mesmos gostos, dos mesmos pecados e das mesmas coisas que os outros. Não sou obrigado a concordar com meia dúzia de pessoas hipócritas que fingem felicidade e ditam regras pra se viver. Viver de aparências e para aqueles inseguros, que não sabe no fundo quem são e não consegue tirar de lugar algum a força pra ser feliz do jeito que é. Porque são vazios, fracos e se deixam levar pelo medo, medo de ser original.
Pare de viver infeliz, de fazer coisas só para agradar. Porque esses “outros”, escondem em uma fina capa os segredos mais sujos e levianos que você possa imaginar, e essas pessoas não são felizes, justamente porque não pararam pra pensar que podem e devem ser da maneira que quiserem. Isso é ser autêntico e sem máscaras. É isso que eu tento ser todo o tempo. As pessoas têm que gostar de você do jeito que você é. Só os sentimentos mais puros vão te aceitar com seus defeitos e qualidades. Porque aqueles que te apontam na rua pelo que acham ser defeito, trazem dentro de si o medo e a vontade de fazer o mesmo. Exemplo disso é a aquele colega de trabalho que não perde a oportunidade de te alfinetar. Pura vontade de ser como você: livre de máscaras. Por isso seus planos dão certos e você é conhecido, porque se preocupa com o trabalho, não com a posição de apenas parecer ser quem você não é. Não deixem que os outros ditem as regras. Seja fiel a você e aos seus sentimentos. Porque a sua felicidade é feita pela sua lei, a lei do seu coração. Apenas respeite os outros, confie em Deus, porque eles nos ama sem limites e siga em frente.
Fique com Deus, e até a próxima edição com Ncoisas.

Absurdo – As aulas de jump da Betinha entrou na regra do: o que é bom dura pouco. Que pena que a academia acabou com, mas que uma aula, com uma reunião de amigos e uma terapia pro stress. Rock, Leila, Lela, Mírian, Polly, Karine, Andinho, Clícia, Ana Paula, Quitéria, Wedja, Valéria, Dona e Aline temos que fazer alguma coisa. E as gordurinhas no verão como é que ficam? Saudades de vocês.
União: faz a força – Conversando com o amigo Dinho, presidente da Associação dos Pescadores. Percebi como a força das associações em Barreiras está ajudando a melhorar o cenário de um povoado tão rico em belezas naturais. Fico muito feliz! É a força do Povo.
119 anos – Coruripe – Moro aqui há mais de 11 anos, e quanta coisa mudou pra melhor. Coruripe se desenvolveu. Melhor IDEB, ganhou estaleiro, escola técnica e tantas conquistas que fazem eu me orgulhar de ser não apenas um funcionário público, mas também fazer parte de uma equipe que trabalha com amor pela nossa terra. PARABÉNS!
Tá frio? – Neste inverno a sopinha da Lú, nos quiosques próximo ao hospital é uma boa pedida nas sextas-feiras. Fui lá por indicação da minha amiga Pastora (educação). E aprovei. E se tiver uma costelinha depois pra você se esquentar. Hum! A noite vai terminar melhor ainda!

Um comentário:

Regina Santos disse...

Realmente o máximo!!!Foi tão bom ler que todos os meus amigos aqui do Rio de Janeiro estão lendo...Está cada vez melhor...continue assim...