quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reconheça as verdadeiras AMIZADES!

Ficar perto de coisas e pessoas boas só faz bem. É com essa frase que eu começo a conversar com você esse mês. Já parou pra pensar, como tem gente que adora meter o bedelho na felicidade alheia e opinar em coisas que ela só ver superficialmente? Quem não tem aquele vizinho “oião” que fica secando as suas compras do mercado, quando o cara da entrega chega. E a que dá uma de sua amiga e fica tentando entender como você vive tão arrumada, com o salário que ganha. Essas pessoas adoram te dizer o que você deve fazer pra ser feliz, numa tentativa de te corrigir e “colocar pra trás”. São espécies de vampiros, afaste-se delas. Elas sugam sua energia, te levam a fazer coisas, das quais, você não tinha sonhado pra sua vida. Esses indiscretos seres, te sugerem um modelo de felicidade que ela jura que cai como uma luva pra você. Falsidade. A gente, claro, que temos o nosso conceito do que queremos para ser feliz, na maioria das vezes somos educados e não conseguimos colocar a pessoa no lugar dela e dizer: Pára!  A vida é minha e dela cuido eu. Sei que você deve ter escrito as metas pra sua vida no caderninho e guardado, enquanto busca conquistar cada coisa que vai te levar a realização dos seus objetivos. Está indo muito bem! Agora se afaste desses falsos amigos, dessas pessoas que ficam chorando miséria e te sugam a energia. Ajudar não dói, mas ficar ajudando pessoas que fazem você de “solução dos problemas dela”, isso só atrapalha a sua vida. Você já parou pra pensar, que essas pessoas só aparecem nos momentos piores da vida “delas” e sempre que você precisa, ela está em situação pior do que a sua (pelo menos é o que dizem) e não podem lhe ajudar. Mas ainda existem pessoas, que de tão amigas viram mãe, irmãos, companheiros inseparáveis. Esse é o tipo de pessoa, que você tem de ter por perto. Não cito nomes das minhas aqui, porque esses vampiros-sugadores podem ir querer fazer intrigas. Essas pessoas vivem à sombra das suas realizações, se você estiver bem, elas querem aproveitar, se estiver mal, elas sentem prazer em ver que aquilo que ela não conseguiu- por que nunca correu atrás- não deu certo pra você. Procure encontrar esses “falsosamigos” que estão ao seu redor e neutralize seu olho gordo, aliás obeso, a intromissão na sua felicidade e a sua maldade em não querer ver você feliz. Não precisa usar amuletos. Exagero. Reze, uma ajuda divina é sempre bom pra espantar a maldade. Então, fica combinado assim: você acredita em você, e anula essas más companhias da sua vida. Veja como seu caminho vai se tornar mais fácil e o seu dia mais leve. Você não precisa delas pra ser feliz. Só fique perto de pessoas e coisas boas. Pense nisso.
Tá melhor ainda- a pizza do Ray agora e forno a lenha (Sei que você pensou: coitadinha das árvores) a massa ta mais leve, as bordas crocantes. Pra mim, de lombinho com catupiry e coca-cola de garrafa. Agora se a Simony tiver; nem puxe conversa. Fala viu! Mas, adoro conversar com ela! Como eles entregam a pizza em casa, faz tempinho que não vou lá!Né Simony?
Agradecer – recebi vários telefonemas elogiando a coluna, e o melhor disso é que as pessoas fizeram as anotações e guardaram o caderninho. Que bom saber que ao escrever fiz a diferença na vida de alguém, ajudei de alguma maneira. Dentre os telefonemas destaco o da Carminha (Secretaria de Cultura) que me falou: “Na coluna estava tudo que eu precisava ouvir naquele momento. Obrigado Renato. Li pra mim e depois pra minha família. Foi uma luz”. Obrigado você Carminha, por fazer eu me sentir mais humano e muito mais útil.
Do coração – meu amigo e futuro pai do meu sobrinho(do coração) me ligou. “Seu sobrinho nasce esse mês, arruma tempo pra vir visitar”. Disse ele. É Dorginho, a gente sabe o valor das amizades, quando frases como essas mesmo ditas pelo telefone tocam nosso coração. Visitar você, Dany e o pequeno Davi Luca já é compromisso agendado. Que ele venha com saúde!
Natureba - Sabe onde eu tomo uma água coco verde bem geladinha, quando bate aquela vontade nas noites de sábado ou domingo? Lá na Praça do Pontal, na Barraca do Neno. O cara é gente boa e o atendimento é de primeira.
        Fique com Deus, e até a próxima edição com Ncoisas.

Nenhum comentário: